APANHADÃO Cintos e luvas!

Descendo da cabeça para o tronco (afinal, já resumimos as tendências dos acessórios para cabeça e das bijous) , é hora de voltar atenções para os cintos e as luvas!

“Love is in teh air”, people! hehe E além do romantismo das formas, o que esses cintos têm em comum? São usados mais embaixo, como antigamente.

Na contramão da nostalgia, uma nova forma (nem tão nova, ok! rs) de fechar os cintos ganha força: amarrando-os! Vale usá-lo por dentro do passador das calças, acinturando saias, dando um charme aos casacos e até por cima de vestidos finos.

Atenção também nos detalhes: laços e franjas dão um toque atual aos looks (se você quiser fazer uma nova aquisição, sugiro procurar por modelos assim).

Já para quem prefere poupar (depois de gastar todo o resto do 13º nas liquidações deste começo de ano! hehe), modelos clássicos também têm vez! Note as formas atuais de usá-los: peças esportivas contrastando com looks sociais, cinto azul com roupas pretas (e vice-versa), tons de marrom com produções neutras (repare que a calça de alfaiataria com cintura alta ganhou um ar vintage com o cinto por dentro do passador).

E as luvas, pouco usadas aqui no Brasuca (eu uso aqui em Sampa, mas acho que só eu! rs), apareceram democráticas: de couro, fininhas, de lã… O ar trendy fica  por conta dos dedinhos cortados, bem Madonna! hehe Próximo apanhadão sobre bolsas – e vocês perceberam que estou me divertindo no Photoshop, né?

(posted by nfuzaro)

Nas passarelas do mundo…

Fizemos um breve resuminho dos acessórios apresentados em alguns desfiles (Summer 2010) ao redor do mundo fashion.

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana fizeram uma coleção bonita mas sem muita novidade, no quesito acessórios hein! Cintura marcada, óculos aviador, carteira e lenços Leopard, e também botas cowboy. Humm, já ví isso antes!

Just Cavalli

Just Cavalli

Já a coleção da segunda marca do estilista Roberto Cavalli, apresentou sapatos e bolsas com franjas, que também não é mais nenhuma descoberta, e sim continuidade da tendência folk? E braceletes quadrados coloridos e leopardo, que parecem resinas.

Elena Mirò

Elena Mirò

Elena Mirò desfilou uma coleção baseada em tamanhos grandes com modeletes saudáveis e bonitas. Mas que não tinha nada de extraordinário. Os acessórios das coleções citadas acima, estão um repeteco, e talvez foram inspirados no desfile Spring/Summer 2009 de Mac Jacobs para Louis Vuitton, lembram? Não foram assim tão impressionantes…

Fotos: Uol

(posted by mafuzaro)

Look de personagem: Blair Waldorf!

Essa categoria nova aqui do Porcinas promete ser no mínimo engraçada… É que vamos destacar os principais acessórios que compõem os looks de personagens. Então imagine como seria um post desse sobre Betty, a Feia? Ou sobre a Maya, de Caminho das Índias! hehe Com um pouco menos de criatividade, vamos inaugurar a seção falando sobre as produções da polêmica Blair Waldorf, de Gossip Girls (mais aqui).

Blair Waldorf abusa das faixas em Gossip Girls

Blair Waldorf abusa das faixas em Gossip Girls

Primeiro item indispensável para montar um look Blair: faixa de cabelo com enfeite de laço. A personagem abusa de acessórios fofos para dissimular seu jeito moleca, já que vive aprontando com o resto do povo do seriado.

Faixas com laços

Faixas de cabelo com enfeites de laço: da loja As Meninas, a R$21 cada

Na loja As Meninas, na rua Augusta (número 2541-A, em São Paulo), você encontra vários modelos de cores e materiais diferentes, a preços por volta de R$21. Achei muito cutes as faixinhas de veludo (foto acima).

Blair também sempre está de meia-calça

Blair também sempre está de meia-calça

Outro acessório fundamental para desfilar por aí no maior estilo Miss Waldorf é uma boooa meia-calça. Comprei uma muito parecida com a da foto, fio 80 da Lupo, por R$18. Mas se quiserem podem optar por modelos 7/8 também!

Blair aposta no fetiche das luvas para seduzir o gato do Nate

Blair aposta no fetiche das luvas para seduzir o gato do Nate

Por fim, para não entrar nos detalhes dos muitos escarpins, peep toes e sapatilhas cutes da personagem, Blair aposta no fetiche dos vários modelos de luvas que exibe na trama para seduzir o gatíssimo do Nate, ou do Chuck, ou do… haha Como a maioria de suas peças é de couro (combate com mais eficiência o frio de lá do que as de lã), minha dica para quem quer se proteger da friaca que está fazendo aqui também é dar uma olhada nas luvas da Accessorize, na faixa de R$50, já que as cores são atuais (roxo, verde militar, marrom…) e o acabamento durável. Para arrematar a produção, uma bela bolsa de cor forte e malícia no olhar.

“Xoxo gossip girls”!

(posted by nfuzaro)