Covershoes: Protetor de sapatos

Enquanto há pouco São Pedro mandava o maior toró aqui pra São Paulo, eu conhecia uma alternativa para minhas queridas galochas. Trata-se destes acessórios  feitos de borracha e neoprene que protejem os sapatos da chuva e de outros desgastes. A obra é da arquiteta Marta Pessoa, que descobriu essa maravilha na Noruega e, depois de alguns ajustes na forma, criou a empresa Garoa Brasil em parceria com o amigo de longa data e colega de profissão Luiz Roberto Martinez, e a fábrica de borracha Amazonas. 
O nome foi escolhido pensando em distinguí-lo da galocha,  que substitui o sapato, enquanto o covershoes cobre o calçado. É fácil de carregar e pode ser guardado dentro do carro ou da bolsa para ser usado em dias de chuva.

“Utilizei o bootie quando fiz uma viagem curta. Levei só uma sandália e à noite, quando fazia frio, estava protegida com a botinha de borracha e neoprene, que ainda ocupou pouco espaço da minha mala de mão. Outra finalidade é proteger  o calcanhar dos sapatos quando se está dirigindo”, explica Marta.

Dois produtos básicos são usados na fabricação do acessório: a borracha e o neoprene – materiais flexíveis, resistentes e impermeáveis. Sem contar que a borracha ainda traz a vantagem de ser antiderrapante (ao contrário do plástico), e o neoprene de permitir estampas, texturas e desenhos customizados.

Por enquanto, serão três linhas de covershoes: o modelo Sport, para calçados rasteiros, e os modelos Chanel e Bootie  para sapatos e sandálias de salto alto. Quando chegarem às lojas (a partir de maio em multimarcas), os covershoes serão vendidos em tamanhos P (34 e 35), M (36 e 37), G (38 e 39) e GG (40 e 41). Assim que souber preços e pontos de venda dou update aqui, ok? =)

6 thoughts on “Covershoes: Protetor de sapatos

  1. Legal essa idéia! Imaginem estragar um lindo sapato novo de camurça nessa chuva?! Ui
    Bjos

  2. Querida Marta. Que idéia maravilhosa. Você sempre se renovando e inventando. Bjs e sucesso, Cássia Lago

  3. Eu trabalho exposto às chuvas e fica dificil estar usando botas de borracha, por isso ja procurei por muitos lugares as chamadas golochas dos anos 50 e 60, para vestir sobre os sapatos, mas não encontrei.
    Acho que deveriam estar disponiveis no comercio, pois muita gente deve precisar de tal produto.
    paulorma

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s