Quais são seus xodós Ana Passos?

Hoje nós vamos conhecer um pouquinho sobre os xodós da designer de joias Ana Passos e também vizinha de blogosfera com o Bijoux Bliss, o qual eu conheci através do Oficina de Estilo – que, por sua vez, sempre nos recheia com dicas de blogs legais para visitar! E o Bijoux Bliss foi um deles! Quem gosta de joias vai amar, eu “agarantchú”! Vamos ver os acessórios que a Ana considera especiais:

“Na linha “não posso sair de casa sem eles” está um pingente composto de infinitos talismãs que fui ganhando e achando por aí. Dei um upgrade na corrente semana passada, colocando duas pitanguinhas de jade e umas continhas de lápis lázuli perto do fecho. Uso muito este par de brincos porque eu acredito no poder das pérolas para levantar qualquer look e morro de preguiça de trocar os brincos. Para completar, tenho um anel-escultura feito pelo meu irmão e outro com um quartzo rosa, que foi a primeira peça que meu namorado fez na bancada de joalheria.”

“Estes são meus acessórios preferidos na categoria “presente para mim mesma”. Eu me dei a pulseira da Tiffany & Co num dia em que estava me sentido particularmente poderosa e cada charm foi resultado de um surtinho. Ela é a prova de que em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Meus amigos reclamam muuuito quanto eu resolvo usá-la. O pingente de citrino com colar de quartzo fumê foi um amuleto que eu fiz por sugestão de uma pessoa mui esotérica com quem tive uma única conversa. O mais divertido é que hoje em dia eu nem me lembro para o que servia. A pulseirona foi feita no dia em que completei 10 anos de São Paulo. Comemorei passando o dia inteiro na bancada, fazendo o que eu mais gosto. As pérolas foram uma modernizada que eu resolvi fazer num colar que eu já tinha me dado de aniversário no ano passado e é o atual SUPER XODÓ”.

“Estes são os acessórios que eu mais gosto na vida. Os brincos de coral foram roubados da minha mãe, quando eu ainda era criança e nunca devolvi. Eram dela desde criança. Os brincos de brilhantes foram presente de aniversário dos meus pais. São mais significativos ainda porque eram os brilhantes do anel de noivado deles. Renovar joias é coisa de família. Aliás, estão para ser renovados mais uma vez porque fiz o favor de perder uma tarracha e não acho um par que dê nestes brincos de jeito nenhum. O anel era da minha avó e já foi roubado da minha mãe também.”

“Eu amo óculos e tenho uma coleçãozinha de respeito. Na última contagem, estava em 16 pares. Sou míope e coloco lentes de grau em todos, inclusive nos de sol. Este é o meu par preferido: um Pucci vintage. Considero perfume um super acessório também. Escolho conforme meu estado de espírito e a ocasião. Estou apaixonada por Un Jardin sur le Nil (Hermès) e Infusion d’Iris (Prada)”.

“Ao contrário da maioria das meninas, bolsas e sapatos não me atraem. Se eu pudesse, só usava havaianas – tenho um monte – e, no inverno, uns tênis. Como minhas costas vivem quebradas do trabalho na bancada e no computador, comecei a usar mochila o tempo todo. Minha mãe, que acredita no poder das bolsas, me deu esta linda de couro e cheia de bolsinhos da D’Autore. Assim a filha não dá vexame na hora de visitar as clientes. Para terminar, não pode faltar nas minhas mochilas um monte de bolsinhas para eu não me perder. A preferida é uma bolsinha do Gilson Martins que meu namorado me deu e onde eu guardo minha aneleira e uma fita métrica. Assim, se alguém quiser me fazer uma encomenda, já tiro as medidas e começo a desenhar a peça na hora. No mais tenho dois chaveiros de estimação: um que eu fiz no dia que me mudei para meu apartamento e o outro com a Pedrita, que encontrei garimpando no Bixiga. Quem sabe qual vai ser meu próximo xodó? Estou pensando num anel bem lindo de aniversário.”

*Ana super obrigada pela participação! Adoramos conhecer de pertinho seus xodós! Difícil é escolher um no meio de tanta coisa linda! Beijocas

8 thoughts on “Quais são seus xodós Ana Passos?

  1. Ana querida, obrigada pela participação! Adorei seus xodós!!! Também tenho mania de chinelo e chaveiros! hehe
    E cada joia linda, hein? Parabéns! ;)
    Beijoks

  2. Tbm adorei os xodós da Ana, principalmente o bracelete comemorativo, nada melhor do que celebrar 10 anos de SP com uma peça linda dessas..um luxo!!

  3. Ana, adorei conhecer seus xodós e como vc adoro brinco de pérola, eles iluminam o rosto e são de uma simplicidade extrema, combinam com tudo. Gosto particularmente de patuás, algo de nossa cultura e um pouco de supertição não faz mal…. afinal é melhor prevenir!!!! Parabéns, sucesso.

  4. Meninas, eu é que adorei participar. Se facilitar fico falando de ferramentas e das coisas dos outros o tempo todo. Amei fuxicar na minha gaveta e escolher os meus xodós. Muito bijoux bliss para a gente, que a gente merece!
    Beijocas

  5. Que legal! Eu conheci a Ana em Sampa na TECNOGOLD. Uma pessoa simpática, sorridente e boa de papo! Parabéns meninas do PORCINAS e parabéns ANA!!!!

    Beijos!!!!

Leave a Reply

