Lídia, quais são seus xodós?

Eba! Estávamos com saudades dos xodós, vocês também? Hoje quem topou abrir seu closet e nos mostrar quais peças e acessórios mais gosta é a Lídia Cruz, designer da Carioquez – marca super bacana sobre a qual já falamos bastante aqui.

Lídia Cruz

Lídia Cruz é baiana, mas rendeu-se aos encantos da Cidade Maravilhosa e deixou fluir o talento e a paixão pelo design de jóias. Hoje a Carioquez desponta com peças antenadas e despojadas até em novelas, clique aqui no blog da marca para saber mais. Agora que sabemos um pouco sobre a Lídia, vamos entrar em sua intimidade e conhecer seus xodós?

Diário de inspiração

Meus xodós mudam (ainda bem!), mas nos últimos seis meses alguns têm me acompanhado sempre… Meu caderno de inspiração é um deles, ganhei do SENAI/CETIQT no curso de pós de acessórios que estou fazendo. Ele tem sido meu norte e onde eu rabisco, onde estiver, toda idéia que pinta. Ele pula da cabeceira para a bolsa e vice-versa.

Pulseira e anéis COUTURE

Tenho respirado a minha nova coleção de jóias, em ouro e prata. Ela é altamente conceitual e tem deixado toda a minha equipe de cabelo em pé. A coleção se chama COUTURE e tem inspiração na alta-costura, são peças bordadas no metal e todos os adornos são inspirados em costura: são bordados, rendados, botões, lantejoulas, agulhas, alfinetes, tear e tecidos. A coleção tá sendo cuidadosamente preparada, mas vou abrir uma exceção e mostrar algumas peças, algumas até ainda estão em construção. Nessa foto a pulseira é toda bordada em ponto de cruz com linha metalizada, são 720 furinhos (haja bordado!). Os anéis têm pontos feitos com fios de ouro (ponto de cruz, pesponto e pé de galinha).

Oxford Imporium

Outro xodó são meus sapatos oxford da Imporium, em ouro velho macio gostoso e estiloso. Quando bati o olho nele me apaixonei. Imagina se eu ia perder esta oportunidade de um oxford ouro velho!!!!!!! Desde então, não sai do meu pé, pois combina com short, calça, vestidinhos, é um coringa.

Prendedor agulha COUTURE

Fui fazer um test drive nesse prendedor de cabelo da coleção Couture e ficou sendo permanente! Hehe É a agulha mais fofa que eu já vi. E ainda nem foi lançada.

Óculos Ray Ban

Gente, eu D-E-P-E-N-D-O de óculos escuros! Sem óculos eu me sinto totalmente despida. Este Ray Ban vinho foi presente do meu filhote que mora em Bruxelas.

Brinco da Cléo Pires

E por último escolhi uma peça da coleção que fiz para a Cléo Pires usar na próxima novela das 18h, Araguaia. Uma exclusividade para as Porcinas. É prata com pena de galo e a coleção está uma gracinha, mas esta peça é o maior xodó da coleção inteira. Pena (sem trocadinhos hehe) que só vai ao ar em setembro.

Muito legais os xodós da designer, né? E adoramos os “furos” exclusivos para o Porcinas! hehe Muitíssimo obrigada pela participação, Lídia! =) Beijos mil.

(posted by nfuzaro)

14 thoughts on “Lídia, quais são seus xodós?

  1. Adorei conhecer os xodós da Lídia, uma peça mais linda que a outra! O prendedor agulha é muito fofo e criativo, e as outras peças da Carioquez estão divinas! Me identifiquei com o caderninho, pois também tenho um onde escrevo tudo! Lídia, obrigada pela participação! Beijocas

  2. Lidia, adorei todos os seus xodós, e seu nome é especial para mim. Sempre quis batizar uma filha com este nome, mas tem horas que os filhos tb dão palpites, ahahaha….. Muita criatividade, peças lindas e o último brinco então, é lindo demais!!!! Bem despojado e com um toque indígena que dá todo o significado ao nome da coleção. Sucesso sempre para vc…bjs

  3. Nossa, não consigo escolher o meu xodó dos seus xodós! hahaha Muito legais, Lídia! Parabéns, você tem muito estilo! E as peças novas da Cléo e da coleção Couture? Divinas! =)
    Adorei tudooooo!
    Beijocas!

  4. Adorei a pequena amostra da nova coleção, estão lindas, tô louca pra ver.
    Bjinhos

  5. Lídia, vc é realmente uma artista muito antenada!
    Preciso Urgente desse prendedor de cabelo da coleção Couture! Como eu faço pra adquirir?
    Tbm quero esses brincos inspirados na Cléo Pires! Arrasou.
    Realmente inpirador!

  6. Lindasssss, as peças são maravilhosas assim como a cidade onde vive, Parabéns Lidía,Muito bom gosto e criatividade em todas as peças, mas essa linha nova couture arrasouu!!! Amei seus xodós… quero todos pra mim tb…rsrsrsr.” QUE FALTA SIM DE UM BEMMM, QUE FALTA ME FAZ UM XODÓÓ”…

    Beijos

  7. Me identifiquei mto com a parte dos óculos escuros… Meu marido sempre dá uma zoadinha que sou capaz de usar óculos até à noite. Rs.

  8. Que delícia, olhar os xodós dos outros… Agora tinha que mostrar a nossa “lista de desejos” das peças da Lídia.rsrsrs,

    bjs
    Andreia Morais (amiga da pós do senai cetiqt)

  9. Meninas adorei todos os xodos,a comecar pela ideia de ir atras dos xodos das pessoas e depois com os da super talentosa Lidia Cruz.
    Me identifico com os oculos, tb nao vivo sem, com o oxford, adoro este estilo de sapatos e com as joias que sao liiiindas, em especial a linha Couture.
    EU QUERO!!!!!!
    Bjs e Parabens!!!

  10. Lidia, ameiiiiii tudinho. Vc precisa abrir filial aqui na Italia. Vc vai arrasar. Coincidencia, Tenho o mesmo oculos RAY BAM até na cor. Sincrinias! Bjs e muito sucessos.

  11. Lídia, você tem razão em escolher esses xodós. Principalmente o brico para a Cléo Pires, muito bonito. Sua nova coleção está prometendo!!!! Muito interessante o conceito da linha. Estou curiosa para ver. Deve ser mesmo bem difícil fazer essas peças, mas vai valer a pena, com certeza! Parabéns pelo belo trabalho.
    Abraço Marcia

Leave a Reply

