ID Dunedin Fashion Week!

Gente, aqui em Dunedin também tem semana de moda, sabia? No último sábado (13/03) eu fui conferir o ID Dunedin Fashion Week e posso dizer que, para uma cidade pequena como essa, o evento foi um sucesso. A organização decorou e montou a passarela dos desfiles na histórica Estação de Trem do município. A estrutura física estava excelente. O show começou no horário e teve dois jornalistas do canal 3 da TV da NZ (que eu adoro) apresentado e também teve a presença de importantes nomes da indústria da moda: a punk Zandra Rhodes e o Andrew Logan, responsável pela coleção de bijouteria da Zandra. O evento já valeu só pelo fato de eu ter visto a coleção dos dois ao vivo e a cores hehe!

ID Dunedin Fashion Week

Participaram da semana de moda as seguintes marcas: Nom*D, Cherry Cotton Candy, Capsule collection (Vaughan Geeseon, Iris, Elusiv, ButerShaw, Lou and Ash, Jane Sutherland, Leila Jacobs), Company of Strangers, Mild Red, Rembrant, Charmaine Reveley, Twenty-Seven Names, Carlson (minha favorita), Otago Polytech Section (Roxanna Zamani, Sophie Hardy, Bailey Meredith, Siobhan Moroney, Brigid Steeper), ID Dunedin Emerging Designer Awards e Zandra Rhodes, que foi a última marca a desfilar.

ID Dunedin Fashion Week

As modelos desfilaram pela passarela com roupas transparentes e coloridas, além dos acessórios iLUSTRES para complementar a coleção. Elas entraram na passarela sorrindo e movimentando levemente os braços e mãos, por onde caiam pétalas de flores no chão.

ID Dunedin Fashion Week

 Foi um desfile bem alegre e diferente. Zandra Rodhes fechou a noite com chave de ouro!

ID Dunedin Fashion Week

 O público foi ao delírio!

ID Dunedin Fashion Week

O que eu vi nos desfiles de forma geral? Tricô, crochê, transparência, leggings, meias-calças com detalhes, cintura alta e marcada com cintos, muita renda, babado, casacos pesados, gorros, lenços, xadrez, ankle boot vazada, cabelo puxado só para um lado, sandálias com salto de acrílico (uó), estilo grung e muita sobreposição (tendência). As cores que predominaram foram vermelho, roxo, preto, branco e laranja. Abaixo vocês conferem um pouquinho do que eu presenciei :P :

ID Dunedin Fashion Week

ID Dunedin Fashion Week

ID Dunedin Fashion Week

ID Dunedin Fashion Week

Foto by Linda Robertson

 Foto-inspiração de alguém com um sapato muito estiloso, que eu a-d-o-r-e-i!

Foto by Linda Robertson

Revlon, o patrocinador oficial do evento

Agora, só no ano que vem… Kuén!

Fotos: ODT, See in Dunedin, ID Dunedin Fashion Week

(posted by mafuzaro)

4 thoughts on “ID Dunedin Fashion Week!

  1. Oi!!
    Conheci o blog de voces ontem, através de um link da oficina de estilo via twitter!!
    Estou adorando e mais ainda ao ver hj que uma de voces mora na NZL.
    Maira, eu tbm sou turismóloga e morei em Queenstown por quase 4 anos. Era gerente de reservas de uma escola de inglês. Amo de amor este país e esta gente! Qdo eu conheci o meu love, ele morava em Dunedin e fiz muitas incursoes por esta cidade até que decidimos morar juntos e depois partir rumbo à argentina!

    Parabéns pelo blog e já estou seguindo vcs via googlereader!
    Um abraço,
    Dani regis

  2. Adorei, que experiência!!!!!! Deve ter sido muito gostoso, mas vc esqueceu de dizer que estava friooooooooooo, bjs

  3. Dani, que legal que vc teve a oportunidade de morar aqui. Eu tb amo de paixão a NZ! E Queenstown é a minha cidade favorita! Já fiz até post falando de lá e sobre a pedra jade! Estou aqui há quase 2 anos e meio :)! Eu também morei um mês em Rosário, na Argentina, onde fiz um curso de espanhol numa faculdade! E eu também gostei muito lá!
    Adorei seu comentário e obrigada pela visita ao Porcinas! Quero vê-la mais vezes por aqui hein hehe!
    Beijocas

Leave a Reply

