Turbinando o turbante?

Tenho notado que desde 2007 o turbante vem reaparecendo na área, sejam em desfiles como o da Prada e Hui Clos, em revistas ou campanhas de moda, blogs, fotos de fashionistas etc.. Mas acredito que ele ainda não veio com força total e virou um boom, sabe? Eu mesma sempre achei fofo, mas nunca fui procurar por um e também nunca vi disponível nas vitrines de lojas pra me inspirar a comprar! Mas ultimamente tenho visto na net com mais frequência os turbantes, que foram bem populares na década de 1960! Depois de ver algumas fotinhos lindas do it-acessório, e de assistir um pequeno vídeo em que a nossa musa Carrie (personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the City 2) surge com o tal do turbante toda pomposa-linda- maravilhosa, não tenho mais dúvidas de que agora o negócio vai turbinar e implacar pra valer no mercado fashion!

Turbante rock by Jennifer Behr's

O acessório também aparece mais estreito, em forma de faixa-turbante – que eu acho até mais usável. Esse da Jennifer Behr’s, que revive o estilo punk, é o meu favorito! Fiquei passada quando vi esses produtos, amei de paixão!

Turbante by Jennifer Behr's $475.00

Também gosto dos mais básicos, como esses da foto abaixo! E sabe que é uma boa mudança ideia trocar os gorros pelos turbantes agora no inverno né? Alguém sabe onde encontrar esse modelo mais simples?

Turbante básico

Mary Kate Olsen com mini turbante by Prada

Acho impressionante o efeito que o turbante vermelho (ou em tons mais escuros) faz no look! Fica moderno, chique e estiloso!

Debi Mazar

Aurora Sansone

 A editora da Vogue Nippon com um turbante vintage by Prada! Aqui você confere o trailer do tão esperado filme que estréia no cinema dia 28 de maio! Acho que, depois dele, todo mundo vai sair atrás de um turbante que nem louca hehe! Carrie inspiradora! Fala sério, hein? É de causar delírio pelo acessório!

Turbante de Carrie

Foto de Garance Doré

Também gostei muito do modelo da foto abaixo! Repare como esse tipo de turbante encaixou direitinho na cabeça da moça!

Lykke Li

Kate Moss de turbante

Campanha antiga da Arezzo

Turbante pelas ruas

E a nossa musa do universo, a “peruinha mor” que gostava de usar turbantes em cores chamativas: é ela, a viúva Porcina, personagem de Regina Duarte na novela Roque Santeiro (de 1985)! Do túnel do tempo… hehe

Viúva Porcina

Porcina diva

Estou curiosa pra saber: Quem é a favor dos turbantes? Euuuuuuu…E quem acha estranho e não usaria de jeito nenhum?!

Fotos: Reprodução, Jennifer Behr’s, Getty Images, Garance Doré, Abril

(posted by mafuzaro)

13 thoughts on “Turbinando o turbante?

  1. adorei, o primeiro ta lindo, mary kate super style, e kate moss tudo de bom…fiz um na faculdade (trabalho de indumentaria) bem lindo, pena que nao tenho foto, de veludo (malha) marrom dourado com uma pedra verde garrafa na frente arrematando…
    parabens pelo post!

  2. Acho lindo e descolado!
    Mary Kate minha idola eterna sempre arrasa nessas “loucurinhas”!
    Em mim, nao arrisco, quem sabe um dia…
    Bjs
    PS. acho que o turbante deveria ser o simbolo do blog!! :) Ja pensou uma bonequinha bem estilosa com um turbante?!
    Sempre que penso no blog, penso na viuva Porcina e consequentemente em seus turbantes! rsrs

  3. Ótimo post!
    Adorei todos os turbantes, mas acho que usaria mesmo o basiquinho rosado, ou vermelho. O mini turbante tb é fofo!
    bjs

  4. Meninas,

    eu JAMAIS USARIA!!!!
    Acho muito feio, ninguém consegue melhorar com isso na cabeça.
    Fica todo mundo com cara de “tô amando fazer faxina!”
    CRUZES!!!!!!!!!
    Beijos!

  5. Estou loooouca por um turbante, gente! Só que sempre que tento fazer um caseiramente, acho que fico cabeção! hahah
    Thaina, adorei os modelos desse blog que você nos passou! Tks, tks, tks!
    Paulaaa, você tem adivinhado muitas ideias nossas ultimamente, hein? Você é uma Porcina nata, flor! hehe
    Mary, tô com saudade dos seu humor, amore!
    E Jos, Lili e Dani: seus comentários ultimamente tem alegrado meu dia, sabiam? =) Obrigada pelo carinho!
    Beijos queridas!

  6. Mary que BOM te ver por aqui! Tô gargalhando com seu humor negro, turbante com cara de “tô amando fazer faxina!” kkkkkkk Só vc pra falar uma coisa dessas! Mas até imagino vc usando um turban (o tipo faixa), pois seu rosto é bonito e iria ficar mto show!
    MENINAS adorei os comentários! E a dica da Thainá tb! Paula vc é a vidente do blog hehe, sempre faz observações boas!
    Super gostoso ver as leitoras interagindo conosco! Beijãoooooooooo pra todas :)

  7. Em primeiro lugar, amoooo o blog e adoroooo turbantes. Adorei o post, tenho um turbante magenta maraaaaa, vou fotografar e te enviar, pois ele eh super PORCINA mesmoooo. Tb adquiri um anel de cobra em ouro amarelo e diamantes basicos, se vc quiser postar as imagens, posso fotografar e enviar. Beijokas e parabens pelo blog, todos os dias eu passo por aqui!!!

  8. Eu uso mais no verão aqui. Pq e super normal usar no verão japonês. So que depois de ver no Luisa Via Roma ano passado eu fiquei super interessada e semana passada usei um que eu fiz com um lenço dourado e meu marido amou.
    Acredito ser o next must have do verão europeu. Bjs

  9. Pingback: Trabalhada no turbante! « Porcinas

Leave a Reply

