Que tal Queenstown?

Fui passar a virada do ano nessa pequena cidade chamada Queenstown, que me fascina pela beleza natural. É um município totalmente turístico, focado em atividades de aventura. Portanto, esqueça moda, pois não circulam pessoas estilosas pelas ruas ou há boas lojas… A não ser a Louis Vuitton, que está lá para saciar o consumo gringo!

Eu e minha amiga fomos flagradas observando a vitrine da LV

Queenstown é uma cidade para descansar, comer e passear! Dessa vez, eu quis conhecer a loja/fábrica de jade. Essa pedra é típica do país e está muito presente na região. Há greenstone (como também é chamada) pra vender em quase toda esquina e os preços variam muito! As pulseiras são lindas (lembra do xodó da sister?)!!!  Fui comprar uma de presente pra mamis e acabei pedindo para ver o pessoal trabalhando. Alvará liberado, toca eu fotografar na maior cara de pau…

Homem trabalhando na fábrica de jade

Maquinário

Blocos de pedra

Mais blocos de pedra

Interior da fábrica

Produção

Lembro que as máquinhas estavam ligadas e o barulho era ensurdecedor! Mas como eu adoro esse ambiente, não posso reclamar! hehe

Loja e fábrica de jade

E a loja, onde o turista compra direto da fábrica  joias e bijouterias com um preço mais amigo!

Outro atrativo turístico é o Gold fileds Mining Centre, onde o turista percorre a antiga vila dos mineradores de ouro. Atualmente, a exploração do minério não é permitida devido a questões ambientais, mas sabe-se que ainda há muito ouro na região, inchalá!  Tem turista sortudo que até encontra ouro durante a visita ao local e pode levá-lo embora consigo.

Kawarau River

A cor da água é assim mesmo, e nesse rio foi extraído muito ouro!

Panorâmica da cidade

Estava muitoooo friooooooo!

Blue Lake

E no dia em que estávamos indo embora estava muitoooo quente hehe! O tempo é totalmente instável… Apesar de ser verão, é bom levar roupas de frio! Eu dancei dessa vez, com meus vestidinhos e rasteirinhas rs! Nas fotos, eu estou de havaianas, era mais fácil para caminhar na terra…

Blue Lake

Esse foi um pequeno registro de minha estadia nessa adorável cidade! Espero que gostem, bjs

xoxo

(posted by mafuzaro)

3 thoughts on “Que tal Queenstown?

  1. Adorei as fotos e o lugar é ralmente lindo!!!!!!!!!!!! E que iniciativa de conhecer tudo, desde o começo da lapidação até as peças finais, é assim mesmo, desta forma é que vamos valoizando o trabalho artesanal e compreendendo as dificuldades da fabrição.Ver o produto pronto fica com um outro sentido…..Bjs mil

  2. Muito lindo, “Quinston”heheheh, bem melhor que “vacaciones”….
    As fotos, os lugares, me causaram saudades, boas lembranças, pena que não cheguei a conhecer a mina, sabe o quanto gosto da joalheria e tudo que a cerca.
    Quanto à fábrica, bem artesanal, lembra um pouco a nossa fabricação, lembrei mas sem sentir saúdades pois hoje são outros tempos, outros desafios.
    Parabéns pela postagem, sempre com seu senso investigativo e crítico oferecendo, aos seus leitores, a melhor informação, continue assim.
    Bjs

  3. Sister você é demais mesmo, hein? Adoreeeei esse post, super informativo e você está liiiiiiinda, parece uma angel da Victoria’s Secrets! hehe
    Te amo muitooooooooo!!!
    Saudades!
    Beijos

Leave a Reply

