Bolsa de praia!

Você já deve ter lido aqui pela blogosfera sobre o que não pode faltar no seu necessaire quando for pra praia. Mas para nós, Porcinas, a história sempre foi outra: podemos esquecer o protetor solar (afinal, a gente acha em qualquer farmácia, né? hehe), mas se faltar aquele brinco ou uma bolsinha básica só pra passear pela orla, aí é o fim! rs Por isso, cheque os itens dessa lista antes de por os pés na estrada:

Kit sobrevivência na areia:

– Chinelo (para não lotar a mala com a sua coleção, escolha um modelo que combine mais ou menos com todos os seus biquínis). Já viu esses da Havaianas e esses da Dumond?

– Óculos de sol (pra proteger e te permitir ler as últimas revistinhas, aquele livro). Esse personalizável da Ray-Ban é um luxo!

– Chapéu de palha ou boné (na falta do acessório trendy, vá com o coringa mesmo – ou você prefere descascar no couro cabeludo e parecer que está com caspa?)

Chapéu panamá Accessorize

– Canga (porque é preciso pra deitar de costas, oras! hehe)

– Brinco (dica de amiga: escolha um modelo COM TARRAXA, porque eu já cansei de perder peças queridas para Iemanjá. Além disso, invista em uma argola dourada, pois o tom realça o bronzeado e a forma tem um quê de latinidade sensual rs)

– Chuquinha e grampinhos (para prender o cabelo duro depois do mar.  Leve sempre mais de uma, pois alguma você irá perder, isso é fato. rs Outra dica boa: costumo guardar elásticos e fivelinhas reservas no porta-níquel da carteira, assim nunca estou desprevenida quando a juba de leão decide atacar).

Elástico com laço Accessorize

Kit sobreviência no calçadão:

– Rasteirinhas (leve mais de uma porque, quando longe, sempre pensamos “queria tanto usar aquele par agora, por quê eu não o trouxe, hein?”. Sugiro uma mais básica e vai-bem-com-tudo, tipo nude, e outra mais chiquezinha ou modernê para extravasar seu entendimento fashion, com pedras ou bem colorida). Lembra dessa metalizada cute da Imporium?

– Tênis (porque afinal sempre bate um geração-saúde-feelings quando estamos na praia: aquele solzão gostoso logo cedo, aqueles corpos marombados passando ao lado… ops! Viajei! hehe)

– Sandália alta poderosa (para o caso de rolar uma baladinha ou um jantar mais chique… Pode ser com salto de corda ou cortiça, pois geralmente só o fato de o salto ser alto já costuma valorizar o look  – e aí você pode usar a sandália para dar uma voltinha no shopping também se estiver empolgada)

– Bolsinha de mão (para bater perna só com o essencial carteira+celular)

Bolsinha de couro matelassada Shoestock R$ 149

– Cinto (para dar cara nova para aquele vestidinho que você sabe que vai usar mais de uma vez)

– Bijous antenadas (eu não economizo espaço para elas, pois são exatamente elas que costumam diferenciar se minhas roupas vão pra praia ou pras ruas. Afinal, uma regatinha e um short podem servir para ambas as ocasiões, depende do maxi colar que você vai colocar por cima… Gosto de carregar um conjuntinho de pérolas, colarzinhos dourados e prateados, uma pulseirona de madeira, maxi anéis, maxi brincos, brincos básicos e delicados, brincos de flor e coloridos e por aí vai! hehe)

(posted by nfuzaro)

3 thoughts on “Bolsa de praia!

  1. cade a tornozeleira? esse ítem tb não pode faltar hehe! Que bolsinha lindaaaaaaa essa da Shoestock! Adorei a listinha do que não pode faltar na bolsa de praia! Eu penso exatamente como você sister…até vejo as nossas malas com as mesmas coisas haha! beijos

  2. Parabens Mazinha por ganhar a promoção da HSTERN,
    Vc merece e entende tudo de MODA.
    bjs,
    FILIPE.

  3. Pingback: Lambaeróbica alto-verão 2010! « Porcinas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s