Hamsá!

Essa mão estilizada também é conhecida como Mão de Miriam e Mão de Fátima, um amuleto muito usado na cultura hebraica e árabe. É um símbolo místico e acredita-se que funciona como um canal por meio do qual uma pessoa abençoa outra, portanto, um talismã de proteção e um escudo contra o mau olhado. A mão aberta também significa um gesto de generosidade e de paz. Apesar de não fazer parte da nossa cultura, adoro essa mãozinha como joia.

Colar by Vanessa Kandiyoti

Colar by Vanessa Kandiyoti

Colar by Vanessa Kandiyoti

Madonna para Uol

Jesus Luz

Adolescente em Londres, foto by The Sartorialist

Meu colar

Ganhei o amuleto de prata da mamis há uns cinco anos, sempro uso o pingente desses dois jeitos que estão nas fotos!

Patuá

Adoro essas coisas que dizem que trazem sorte, proteção etc.. Amuletos e afins é comigo mesmo hehe! Uso patuás, colar com pimentas, figas…

Fotos: Reprodução

(posted by mafuzaro)

6 thoughts on “Hamsá!

  1. Minina adorei essa maozinha… eu quero uma douradinha (ouro rs rs rs)…. quem nao adora?
    beijos

  2. Adorooo esse símbolo!!! Já pensei até em fazer tatoo, lembra sister? Dizem que traz fé e paciência, coisas estas que sempre preciso!?! hehe
    Beijocas!!!

  3. Paula adorei o site, cada biju linda! O hamsá de madrepérola é lindo mas não tem mais…Achei os pingentes super delicados, difícil resistir né? O meu pingente hamsá é mais esporte, quero um mais fino, tipo joia, e um pingente de olho pra usar junto…acho lindo o design e a mensagem que o amuleto traz! beijos

  4. Pois é, tb acho que tem cada coisa linda lá e a Amanda (a dona) é super atenciosa. Eu ja comprei um colar de coraçao de leao, adorei! E se vc se interessar, é só se cadastrar para ser avisada quando o produto estiver disponivel que eles avisam mesmo.

    Bjs

Leave a Reply

