Consultoria de Estilo com Chris Francini e Paula Martins!

Bem, os mais próximos já sabem, mas a primeira das muitas novidades que temos e contaremos aqui no Porcinas é que comecei a trabalhar na área de moda, mais especificamente no Atelier de Jóia e Design Patricia Centurion! Eeeeba!! Estou super feliz, trabalhando muito, mas super empolgada. E, pra quem não interessa saber muito da minha vida (hehe), a boa é que terei muitas informações bacanas para compartilhar! Por exemplo: contar sobre o Workshop de Consultoria de Estilo com Chris Francini e Paula Martins que teve lá no Atelier semana passada.

As consultoras Paula Martins e Chris Francini

As consultoras Paula Martins e Chris Francini

Além de super experts de moda e profissionais (confira mais sobre o trabalho no blog delas), são muito simpáticas e deram dicas preciosíssimas durante a palestra. Você sabia, por exemplo, que naqueles dias em que estamos muito cansadas (e o semblante assustando até fantasma de cemitério) usar um colar vistoso desvia a atenção de quem nos olha do corpo para a roupa que estamos vestindo? E que puxar até o cotovelo as mangas compridas de blusas mais fechadas, de preferência usando algum acessório nos pulsos ou nas mãos, emagrece?? Pois é, eu também não! Porque apesar de parecerem conclusões óbvias, eu nunca tinha pensado no assunto.

Chris + Paula em ação: esclarecimentos legais sobre estilos e peças eternas

Chris + Paula em ação: esclarecimentos legais sobre estilos e peças tem-que-ter

 Além dos truques, as consultoras apresentaram bem didaticamente os principais estilos (romântico, esportivo, prático, clássico etc.) que existem hoje em dia e ensinaram como coordenar as peças básicas de um guarda-roupas com seu próprio tipo. Por exemplo: se você faz o tipo esportiva, não precisa abrir mão de uma essencial camisa branca porque acha que seu look fica formal demais. Você pode facilmente fazer o estilo low profile e combiná-la com um jeans e um All Star, respeitando sua própria noção de estética! E, uma vez identificando seu estilo, fica fácil descobrir quais acessórios serão melhor aproveitados nas suas produções. Se você é romântica, por exemplo, certamente vai preferir usar peças mais delicadas (como um conjuntinho de brinco, colar e pingente) a modelos mais exuberantes (como um brincão de um lado só).

Chris Francini aposta no coral como uma das cores do próximo verão

Chris Francini aposta no coral como uma das cores deste verão

Mas mesmo identificando os tipos de acessórios que mais combinam com você, as consultoras ressaltaram algumas peças que não podem faltar num porta-jóias, para que assim seu guarda-roupa nunca fique incompleto: solitários (brincos, anéis ou pingentes com uma única pedra maiorzinha – preferencialmente diamantes, tá benhe? rs), brincos e colares de pérolas (bem Chanel), modelos mais básicos (menores e sem pedras, para combinar com tudo) e modelos mais extravagantes (para aquela festa em que você precisa se destacar). E ainda contaram suas apostas das cores em acessórios deste verão: coral, verde, nude e turqueza!

Infos para assimilar, planejar e investir, hein? hehe

PS fofoquinha: Sabem como eu conheci a Letícia (deste post) e o pessoal do Atelier? No Encontrinho de junho que teve lá! Na ocasião, contei sobre o Porcinas e meu interesse em trabalhar na área. E deu no que deu hehe, legal né?

(posted by nfuzaro)

6 thoughts on “Consultoria de Estilo com Chris Francini e Paula Martins!

  1. Que legal, Parabens!!
    Muito bom quando a gente trabalha com aquilo que gosta e com certeza o blog e os leitores só terão a ganhar com isso.
    Muito sucesso sempre!

    Gostei da dica do que ter em uma “guarda-roupa básico de acessorios”. Essas coisas “tem-que-ter” sao chatinhas (as vezes), mas ajudam a organizar melhor nosso guarda-roupa e focar no que realmente precisamos comprar, como por exemplo, percebi que nao tenha nada mais extravagante (ou no meu caso, mais diferente, chic, sofisticado) para usar em uma festa mais especial ou arrumada, aí nessas ocasioes sempre me preocupo mais com a roupa ou sandalia e esqueço dos acessorios, improvisando com alguma coisa que já tenha.

    Bjs

  2. Oi Nathalia!
    Muito legal, dá pra fazer jornalismo de moda, já que descreveu o evento super bem!
    Beijos!
    Lu Caran

  3. Bahhhh adorei as dicas e concordo plenamente do que não pode faltar no nosso porta-jóia! Deve ter sido maravilhoso esse encontrinho! bjus

  4. Ah, obrigada pelo carinho, Paula querida! Estou muito contente sim e espero que isso transpareça em posts bacanas aqui! E que ótimo saber que meu relato te ajudou de alguma forma!!! Fico muito feliz, de verdade! ;)
    Beijocas!

  5. Que legal que depois daquele encontrinho vc, que estava atrás de opções de trabalho, achou uma coisa super legal que é totalmente a sua cara!!!

    Parabéns!!!

    E continuo acompanhando seu blog!

    Carol (tb do encontrinho)

  6. Carooool querida, obrigada pelo carinho! Realmente, aquele Encontrinho me trouxe muitas novidades boas, dentre elas este job e a sua amizade! ;) Adorei te conhecer e aparece um dia lá no Atelier para nos vermos de novo!
    E Luuu, obrigada pelo carinho também!!! E viu a foto que tirei de você? ;)
    Beijocas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s