Qual é o seu xodó?

Todo mundo nessa vida tem alguma coisa tão especial que considera um xodozinho, certo? É algo com o qual criamos um laço afetivo tão grande e, por isso, torna-se especial para nós. E assim o elegemos number one forever! Aqui o Porcinas quer saber qual é o seu acessório xodó, e para iniciar essa editoria nada melhor que a nossa mamis para nos mostrar o que ela tem de ”tão querido”. E tem que explicar o por quê do acessório ter um valor sentimental tão grande para ser considerado um xodó! Tentaremos postar essa tag toda semana e com diferentes pessoas, e a próxima pode ser você. ;) Vamos ver o que a nossa mãe Margareth elegeu:

Xodós de mamis

Xodós da mamis

E o que ela diz:

“Vou começar pela ordem cronológica de cada peça. O brinco de pérola já me acompanha há muito tempo, ganhei de minha madrinha Tia Doroti: ela não tinha orelha furada e então me deu esse presente. Depois veio o coração de jade, que ganhei do papai quando ainda namorávamos e faz tempooooooooo. Foi comprado em Santos, presente de Natal, e isso o deixou “apertado”. Quando fizemos 6 anos de casados, em 1988 (já com 4 filhotes), ganhei este anel com uma esmeralda em forma de coração, feito pela equipe que trabalhava para ele. Em seguida vem este anel grande e poderoso, pois os que me conhecem sabem que só uso brincos pequenos, mas nos anéis sou Porcina, gosto sempre de usar uma peça grande no dedo “pai de todos” (aquele dedo do meio). Quando completamos 26 anos de casados, no ano passado, ganhei esta aliança com 4 brilhantes, representando os nossos filhos Filipe, Mayra, Nathália e Lívea. Por fim, esta aliança em jade, linda em sua simplicidade, foi um presente de Natal da Mazinha e está sempre no meu dedo ao lado da aliança. Adoro o verde, é umas das minhas cores prediletas e dizem que esta é a cor da esperança… Assim é que gosto de viver a vida!!!!!! Bjs e espero que vocês tenham gostado das minhas opções… Até….”

Obrigada amore pela sua participação!

(posted by mafuzaro)

10 thoughts on “Qual é o seu xodó?

  1. adorei suas escolhas, o anel de pedra roxa vocês perceberam que eu dei uma voltinha na formatura da Nathi hehe! É lindíssimo…
    Eu tinha falado pra mamis escolher 3 peças, e reparem que tem 6! É muito difícil eleger um xodó, uma coisa só! Te entendo mamis…e muito obrigada pela participação! Eu adorei, bjus

  2. Mãe de Porcinas é isso, peruaaaa! haha
    Mainha, você é a coisa mais fofa do mundo! Adorei suas escolhas e saber mais sobre elas!
    Beijos mil, amo vocês!

  3. Que linda essa aliança em jade, deve ficar linda acompanhando a aliança!

    Meus xodos sao tres aneis finihos que uso tudo junto: uma meia aliança, um meio vazado (nao sei explicar) e um de ouro branco com uma pedrinha de diamante. O primeiro foi o namorado que deu, o segundo foi uma das coisas mais caras que ja comprei (dentro das minhas po$$ibilidades, é claro!) e o terceiro era da minha mae de quando ela ainda namorava com meu pai! Ou seja, todos os 3 sao importantes para mim, 2 presentes e 1 fruto do meu trabalho, hahahahaha :)

    Bjos

  4. Paula querida, que legal saber seus xodós e os respectivos motivos! Mas que tal mandar fotinhos pra gente transformar em post! ;)
    Beijoks

  5. Ai q ideia legal! O maximo a descricao feita pela a mae de vcs, tanto romantismo.
    To gamada – ainda se usa isso(?)rsrs- nesse anelao poderoso! Chiquerrimo.
    Vou mandar um email p/ vcs com os meus xodos! ;-)

    xoxo

  6. Primeiro, sua mãe é tão fofa, no jeito de falar, ai adorei, rs rs rs….
    tudo lindo lindo….e especial.

  7. Thaiomara ela e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa em tudo! E o tipo de pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo conversa, e muito querida pelo seu jeito simples e amoroso! Nao ha palavras pra descreve-la!
    bjus

  8. Ahhh ela é a margarida mais linda do nosso jardim!!!! hehe
    Beijos Thaiomara, obrigada pelo carinho!

  9. Pingback: Simone, quais são seus xodós? « Porcinas

Leave a Reply

