Aulas de joalheria!

Tio Matheus (ou Mané, como é carinhosamente chamado) é joalheiro há mais de 15 anos e falo com muito orgulho que nosso tio é um grande artista. Ele é o irmão caçula de papito (que trabalhou mais de 25 anos neste segmento), e também adquiriu o gosto por desenvolver e produzir peças lindas. Tio Mané já trabalhou para grandes empresas deste ramo e ainda produz em menor quantidade, pois tem as aulas de joalheria a lecionar. Ele começou ensinando um aluno que queria muito aprender a fazer jóia, e pronto, o boca a boca começou. Ninguém segura, coisa boa todo mundo quer né? Logo quando cheguei no Brasuca fui visitá-lo e cheguei na hora H, algumas das alunas estavam lá no atelier! Ebaaa, conversei com elas e interagi com este universo que eu tanto amo!

ggg

Anel em cera

Nesta tarde, a Sra. Olga, Sônia e Linaura me mostraram as peças ainda em acabamento que elas estavam fazendo com muito capricho.

gg

Pingente de borboleta

A aluna estava desenvolvendo este pingente de borboleta lindo, que é encomenda de cliente! Tão bom fazer e já vender hehe! A maioria dos alunos tem as aulas de joalheria como um meio alternativo de trabalho e também como hobby. E adivinhem o outro hobby do tio Mané? Aeromodelismo. E guess what? Ele também sabe fazer!

gg

Pedras que serão utilizadas na produção de jóias

 Ai, ai, cada pedra linda! Se não me falha a memória, era a Olga que estava me mostrando as pedras em formato cabochão que serão usadas nas futuras jóias. Tinha citrino, quartzo verde, malaquita e jaspe sanguíneo!

pedras de Piauí

Pedras de Piauí

Diretamente do Piauí, essas pedras encantadoras! Sim, as alunas foram até lá para comprar as belezuras!

gg

Alguns dos anéis prontos

Os anéis em prata estavam tão branquinhos, ”novinhos em folha”, pena que eu não experimentei hehe! Senão era prejuízo rs!

hh

Futuro anelzão de pedra branca

Esta fase do trabalho é delicada, tem que medir certinho para ter o encaixe perfeito da pedra.

Se você é de Rio Claro, de São Paulo ou do interior e tem vontade de aprender na prática a fazer uma jóia ou semi-jóia, “por a mão na massa” mesmo, aí está uma ótima dica! É só uma vez por semana, o ambiente de trabalho é super descontraído e o preço é camarada! Entre em contato pelo email matheusjoalheiro@ig.com.br ou fale conosco que a gente passa recado pro tio, okay!?

(posted by mafuzaro)

2 thoughts on “Aulas de joalheria!

  1. O tio Mané arrasaaaa, gentem! Ele é super talentoso e engraçado, o que faz as aulas serem produtivas e divertidas!
    E com certeza minha aliança de casamento será feita por ele, já está sabendo, hein tio?! hehe
    Beijos, amo vocês!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s