Mais sobre a formatura…

Gente, mais que apenas retratar o que eu, a sister e minhas amigas usamos na minha formatura, queremos dar dicas de quem já vivenciou muitas, para que assim vocês se sintam mais seguras e se divirtam quando forem a uma ocasião como essa.

Peep toe de cetim preto Arezzo

Peep toe de cetim preto Arezzo

Sabendo que, apesar de pequenas variações, a beca é preta e que o visual todo (sem beca) para o evento requisitado pela empresa organizadora é social, optei por usar um peep toe meia pata de cetim preto na minha colação de grau. Sandálias finas e outros tipos de sapatos também ficam bonitos, mas eu queria um sapato que fosse usar depois – e como vocês perceberam em outros posts, esse modelo está na minha wish list há tempos. Acabou que, depois de tanto procurar, encontrei meu par dos sonhos (super confortável) na coleção nova da Arezzo (na qual já recomendei darem uma olhadinha, lembram?). Optei também por tirar a meia-calça (estava friooo) depois de vestir a beca, pois achei que o visual ficaria mais delicado nas fotos. E olha que acertei na escolha: com a ansiedade-alegria-seja-lá-o-que-senti-na-hora e o calor dos holofotes de luz, eu tostaria lá no palco com as pernas cobertas.

Brincão brilhoso da Dolce Vita

Brincão brilhoso da Dolce Vita

Na hora de escolher os acessórios, lembrei do álbum de formatura da sister e segui seus conselhos: usar um brincão brilhoso poderoso e cabelos simples, pois temos que colocar o cap (não sei se é assim mesmo que chama aquele chapeuzinho com um quadrado em cima) para tirar fotos e assim a produção só agrega – em vez de atrapalhar.

Anéis com zircônias e pulseira de jade

Anéis com zircônias e pulseira de jade

Como complementos, usei anéis com zircônias (para combinar com o brinco e não deixar o look pesado) e a pulseira de jade by NZ que ganhei de presente de formatura da sister. Ela combinava lindinha com o vestido de jérsey verde que usei por baixo (na foto estou de casaco, mas ok hehe) e fiz questão de usar – não é costume usar um anel que se ganha de presente nessas ocasiões? Então, qual o problema de no meu caso ter sido uma pulseira? hehe

sandália

Sandália

E como a sister postou o conjunto de bijous da DV que usei no baile, só me resta mostrar a sandália – aquela que causooou para encontrá-la, lembram? hehe Essa meia pata é da coleção passada (inverno) da Schutz e é uma versão de um peep toe que experimentei em vermelho e preto (a parte de cima dos dedos eram iguais, só que nos peep toes a parte de trás era fechada).

todas as amigas reunidas

A ala feminina da minha turma reunida

E, para finalizar esse post giga, uma fotinho da mulherada linda que me acompanhou na festa. Já mostramos as bijous usadas por cada uma aqui e eu queria contar duas constatações que tive hehe: a maioria estava de peep toe e meia-calça (sim, porque estava meio friozinho), e a maioria das meias eram finas (fio 15). Bem, no fim de semana anterior teve uma discussãozinha lá em casa sobre o tipo de meia adequado para se usar num evento como esse… E a conclusão a que chegamos, depois de uma bela pesquisa hehe, foi de que as meias finas são mais elegantes. Então PARABÉNS amigas, vocês são muito antenadas! haha Agora, uma ideia trendy para as mais ousadas é se inspirar na Mary e investir num modelito colorido. Ela não estava toda linda e modernosa de pernas roxas, boca pink e unhas laranjas? Adoreeeeiiii!!!

Também  já comentei algumas vezes aqui no blog que só vou a bailes de formatura com o cabelo preso num penteado simples, e para a minha, escolhi um coque baixo de trança na lateral. Mas isso é assunto para um post “Descobertas Mirabolantes”, não? hehe

Espero que tenham gostado! Beijos!

(posted by nfuzaro)

7 thoughts on “Mais sobre a formatura…

  1. Olá

    Gostaria de lhe convidar para o lançamento da nova marca de Fabiana Bauman: apeça. A marca traz uma releitura de t-shirts, através de elementos de alta costura e alfaiataria, resultando em um design sofisticado com custo de camiseta.

    Fabiana Bauman já participou de 5 edições da Casa de Criadores, hoje, alem de ser criadora e estilista de apeça, auxilia no estilo da Acqua Studio, que desfila no Fashion Rio.

    O link para o convite é http://www.apeca.com.br

    Aguardamos você

  2. Claudia muito obrigada pelo convite, adoraria ir mas estou voltando amanhã pra NZ! Talvez a Nathi irá! Que pena, fiquei super tentada!!! Bjus

  3. Oi Claudia! Obrigada pelo convite e é provável que eu compareça ao evento sim, pois achei muito interessante o trabalho da Fabiana.
    Beijos!

  4. Adorei suas opçoes de sandalias para a formatura.

    O peep-toe, eu vi na Arezzo, mas nao tinha meu numero. Achei belissimo e confortavel (provei un numero maior e apesar do salto, a meia pata compensa e acho que da para aguentar a noite toda numa boa, será?!)

    Tb achei bem versatil, combina tanto com vestido quando com uma calça/blusa mais arrumada, ai ai ai queria tanto, mas nao tinha mais, fiquei na vontade! hahahaha :)

    Otima escolha!

    Bjs

  5. É muito confortável mesmo esse peep toe, né Paula?! Juro que me surpreendi! Minha mamis comprou a versão sem meia-pata e ela calça o mesmo número que eu, aí experimentei um pé de cada e adivinha quem levou a melhor? O meu! Ebaa! haha
    Obrigada pelo carinho, querida!
    Beijos

  6. Pois é, parece confortavel mesmo.
    Quando começou essa “tendencia” de plataforma, eu fiquei com receio, achando que nao iria aderir, pq achava tudo muito alto e provavelmente incomodo no pé, mas me surpreendi quando provei e vi que a meia pata compensa (e muito!) a altura do salto.
    Louca para que chegue no meu tamanho, fiz até amizade com a vendendora para ela me avisar assim que chegar! Será que estou louca com um peep-toe desse?! ihihiihihih :)

    Bjs

  7. adoreiii meninas!!!!
    vcs sao otimasssssssssss
    a formatura tbm foi otima!
    vcs arrasam sempre!
    amo mto!

    bjinhus

Leave a Reply

