Arquivo 2008: Origamis!

Existem coisas antigas tão legais que quando “descobertas” não podemos deixar passar batido, né?! É o caso dos colares em origami da coleção do ano passado de Lizzie Fortunato Jewels para Victoria Bartlett’s VPL line. A parceria deu certo e a marca Lizzie desenvolveu outra coleção, que foi apresentada na semana de moda de NY deste ano.  

colar origame

Colar origami by Lizzie para VPL

A forma de balão eu sei fazer, vou tentar reproduzir um colar genérico desse e se ficar bom colocarei aqui! hehe

origami colar

Colar by Lizzie para VPL

E como o assunto desse post é origami, logo me veio à mente um pingente da Vivara (da foto abaixo) que me marcou. Decidi mostrá-lo também para ilustrar a arte japonesa tanto na bijouteria quanto na joia. Não é uma gracinha? 

colar origami vivara

Pingente origami Vivara

Fotos: Reprodução e http://www.lizziefortunatojewels.com

(posted by mafuzaro)

11 thoughts on “Arquivo 2008: Origamis!

  1. Mewww, que legal esses colares de origamis!!! Adoreiiii!!! O pingentinho da Vivara também já tinha visto e achado muito cute!
    E sabe o que eu reparei? Que a outra forma que parece um pássaro é um balão com as pontinhas dobradas! Não? rs
    Sister, chega logo pra reproduzirmos esses modelos com toda a nossa habilidade japonesa! haha
    Beijos mil, luv u xuxu!

  2. Olá, adorei o seu blog. Origami é uma das minhas paixões. O Tsuru não é difícil de fazer, existe um site com passo-a-passo: http://www.origami-club.com/en/traditional/crane/index.htm
    Vocês podem escolher o diagrama, ou o passo-a-passo em animação. Se for fazer de papel mesmo, ficaria lindo em papel vegetal. Já fiz tsurus em plástico, que fica mais resistente.
    O blog de vocês está me ajudando a pensar em novas formas de acessórios.
    Abraços.

  3. Pingback: Lizzie Fortunato Jewels « Porcinas

  4. Cristianeeee, que legal esse link que você nos mostrou!!! Bem ilustrativo e até parece mesmo ser fácil de fazer! rs
    Se você reproduzir algum destes colares mostra pra gente, ok?
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos

  5. Cristiane que otima dica, nos iremos tentar fazer e se ficar bom colocarei no blog pra vcs verem! Beijos

  6. Sempre gostei de fazer dobraduras, desde pequenas vcs me vêem fazendo…..barquinhos e tb tive a fase dos origamis….. A Iara é que vai ficar feliz com estes colares, é o tipo de coisa que me faz lembrá-la. É muito criativo e muito lindo, esta é a chave do sucesso. bjs

  7. Olá de novo, meninas! Que bom que gostaram do site, lá é muito bacana, ideal para aprender técnicas mais fáceis.
    Para inspirar mais ainda, achei mais:http://origami.em.blog.br/archives/orijouteria-origami-bijouteria/
    http://origami.em.blog.br/archives/mais-ideias-de-bijouteria-com-origami/
    Eu mesma faço algumas coisinhas em origami, como hobby mesmo, algumas dobraduras estão expostas no meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=14720137073506537811&aid=1216816436
    Tem uma dobradura que não está lá ainda; se trata de um kusudama de 2cm de diâmetro e feito com 6 módulos; já me deram idéia de fazer brinco com ele, mas acho que não consigo repetir a dose, rs…

    Bom, é isso, desculpem a verborragia, mas é que este é um assunto que adoro. Para quem se interessar mais, há uma comunidade bem grande no orkut sobre origami: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=41045

    Abraços!

  8. Cristiane vc manda bem nos origamis, adorei a flor e o kusudama dice! E o seu desenho, auto retrato no Corel e lindo…vou pegar as dicas e a mamis, que adora um origami, pra tentar fazer alguns! Vamos ver no que vai dar hehe, mais uma vez obrigada! bjs

  9. Oi amores!

    Minha mãe adorou ver o nome dela no post da Margarreth. Está achando que faz mais sucesso do que os origamis!!!!
    Achei uma graça os colares mas sei que não é uma moda para mim: eu iria destruí-los em pouquíssimos segundos.
    Acho que é preciso dar algum tipo de acabamento no origami, tipo um spray ou algo do gênero para que ele não amasse e não deforme com a umidade.
    Beijos!

  10. Ma, eu fiz outro post e mencionei o nome da sua mae again, ainda ta no forno, meu nao tem como nao lembrar da tia Yara, a professora de artes que me ensinou tanta coisa, a aula mais querida e esperada! To ansiosa pra ver os colares que ela estava fazendo, bjus

  11. And if it has been in excess of five many years since you last bought a fridge, you could be overwhelmed through the current selections.
    Utilizing your “leftovers” efficiently is a terrific method to
    conserve income on food.

Leave a Reply

