Descobertas de beauté…

Ok, eu sei que o Porcinas é sobre acessórios e que há blogueiras com muito mais propriedade para falar de beauté do que eu. É que já fizemos o post “feijão com arroz” de hoje e eu queria compartilhar minhas descobertas mirabolantes na área dos cosméticos… Afinal, pode ser que ajude alguém algum dia! haha

MAQUIAGEM: Experimentei muuuuuuuitos rímeis diferentes até chegar à combinação perfeita. Há algum tempo, minha amiga voguette Marina (já falei dela aqui!) pediu dicas porque o rímel dela tinha acabado. Falei “Má, uma vez passei o Telescopic (L’oreal) e o Zoom Lash (MAC) por cima e ficou lindo!”. Dias depois, levei um susto: “Má, você colocou postiços à 7h pra vir pra facul?” Ela gargalhou e disse “nããão, sua boba! Passei o Telescopic que você falou, mais um rímel da Bourjois!”. Pensei que devia ter ficado bonito porque minha amiga tem olhão e cílios de boneca, sabem? Que em mim ia ficar miadinho como tudo o que já havia experimentado… Eis que me surpreendi. Ebaaa! E agora recomendo, gente: olho perfeito = Telescopic + Volume Clubbing (R$ 98 os dois na Drograria Onofre)! haha Juuurooo! Comprovem na foto!

Combinação dos sonhos: Telescopic e Volume Clubbing!

Combinação dos sonhos: Telescopic e Volume Clubbing!

Outra descoberta de maquiagem foi um batom rosa, super trendy e que não é da MAC, o Pink Matte Cremoso da Contém 1g (R$ 24). Acontece que nunca tive o costume de usar batom, mas de tanto ver em editoriais por aí ultimamente, queria testar um para ver como ficava. Aí não dava para investir num produto caro, né? (E se eu não gostasse? Afinal, já tinha acontecido com um vermelhão! rs) Além disso, minha boca racha muito facilmente e no inverno chega até a sangrar, então tenho que reaplicar balms e reparadores labiais o tempo todo. Aliás, os meus preferidos até agora são o Nívea Lip Care Repair (R$ 6), o verde claro, que não sai tão rápido para o dia, e o Ceralip da La Roche-Posay (R$ 34), com hidratação mais potente para a noite. Voltando ao assunto: dia desses, de bobeira no shopping, parei na loja e experimentei. Não é que ficou cute? A cor na boca fica diferente da berrante da embalagem, um rosinha pálido, de tom frio. E o acabamento é o tão sonhado mate, que poucas marcas com preços acessíveis produziram (posso estar errada, mas procurei e não achei semelhantes).

Batom Pink Mate Cremoso, da Contém 1g.

Beijinho pra vocês: Batom Pink Matte Cremoso, da Contém 1g.

PROTETOR: Esse tópico poderia fazer parte do de cima, pois o meu fantáááástico (haha) protetor solar parece base e eu o uso até no lugar dela para encarar as nigths. Sério, aposentei todo o arsenal de bases de cores e coberturas diferentes por esse meu Filtro Solar Tonalizante da Adcos (R$ 67). Minha paixão começou já há dois anos, quando frequentava assiduamente esteticistas para limpezas de pele e lutava contra o brilho da maldita pele mista de adolescente! haha Aconteceu que eu fui desolada para mais uma sessão, pronta para hibernar à noite, e quando dei aquela checada de rotina no espelho (só para ver como tinha ficado, sabe?) soltei “ôoloookooo”! Mew, era para eu estar toda marcada e vermelha, e em vez disso minha pele estava lisinha e com uma cor uniforme. Eis que eu fui apresentada ao produto milagroso. haha Desde então não saio de casa sem ele, seja para praticar esportes ao ar livre ou me acabar em formaturas – e mesmo assim dura cerca de 6 meses! É que a cobertura dele é consistente, mas leve e mate ao mesmo tempo, e a cor se ajusta ao tom exato da minha pele. É mágico! haha

jkj

Produto milagroso: protetor, base, finalização mate...

PROCEDIMENTO: Haha! Como eu ia chamar o tópico que fala sobre “banho de lua”? Aquele procedimento (rá!) que clareia os pelinhos, sabe? Pois bem, dia desses vi minha amiga se coçando toda com o kit da Blondor no corpo e lembrei que havia muito tempo não me dava esse cuidado também (sempre gostei de mar e piscina e o próprio entra-e-sai da água + sol já fazia isso por mim). Aí lembrei também que um dia li em algum lugar (boa citação de fonte, né? haha) que se você passasse um pouco de óleo corporal antes de espalhar os produtos “pinicantes”, as reações adversas seriam amenizadas. E não é que funciona, gente? Eu usei um óleo de amêndoas que tinha em casa (massageei bastante, para penetrar bem na pele) e não senti nada! Foi indolor e ótimo, e recomendo a experiência!

CABELOS: Ainda falta eu descobrir os produtos perfeitos (e aceito sugestões para cabelos mistos, viu? rs), até lá compartilho com vocês meu ritual simples de cuidados. Acontece que já há 5 anos aboli o condicionador  do meu box e, em vez dele, uso uma máscara de ação rápida (aquelas que agem em 3 minutos, sabe?) depois do shampoo. Aí, antes de secar, coloco uma bolinha do tamanho de uma pérola de leave-in e outra com a mesma quantia de silicone nas mãos, esfrego-as e espalho do meio para as pontas dos cabelos. Pronto, é o que faço para proteger e cuidar das madeixas. Mas alguém sugere produtinhos que tenha testado e gostado, please? Esta área da minha beauté anda carente! haha

E aí, gostaram do compartilhamento das minhas descobertas?? Se lembrar de mais, posto depois! E quais são as suas?

Beijos!

(posted by nfuzaro)

7 thoughts on “Descobertas de beauté…

  1. aquelas assim, nossa que olho bonito, vc tem miopia? kkkkkk o telescopic eu nao gostei, e esse da Bourjois teve muita critica boa, vou experimentar o seu pra ver como fica e a combinacao power tb hehe! Sister essa boquinha rosa ta um charme mas vou levar um snob da MAC pra ti, assim vc compara qual e melhor, mas acho que fica meio que igual, so os precos e que mudam, agora esse protetor e poderoso mesmo, eu amei!Quanto aos cabelos e so ir no salao da Neci em sampa que ela da um jeito, nao e mesmo?!Ela e otemaaaaaaa!!!Vamos apelidar essa tag de “Descobertas Mirabolantes”. Coisa boa a gente tem que compartilhar ne? bjus, adorei

  2. adorei o post!

    sugestão de produto pra cabelo: natura plant… que inclusive tem essas máscaras de ação rápida!!! tbm substitui pelo condicionador… é baratinho e anos-luz dos sedas da vida!!!

    gosto mto do blog!!!

  3. Ebaaa! Valeu pela dica, Lilian! Já experimentei os shampoos Natura Plants e adorei, agora vamos ver como fica a minha juba na máscara! haha
    Beijos querida!

  4. O queeee??? E vc nem me avisa que deu certo a “combinância”??? Viu só??? Sua dica testada e aprovada (rs!).

    Saudade…

    bjs, queriii!

  5. Hahaha! Amoooreee, deu super certo!!! Os meus cílios também pareceram postiços e eu amei!!! rs
    Vamos combinar de nos encontrar, hein? Estou com saudades!
    Beijos xuxu!

  6. Estava procurando umas coisas na net e parei no seu blog sabe-se lá como…rs
    Vc falou do efeito mate, a avon tem um baratinho e tem o efeito mate, só tem q esperar secar um pouquinho… como tenho lábios bem ressecados uso nivea lip care antes e depois passo o baton… se não tiver problemas com coisas de ‘creusa’, fica a dica rs

  7. Lilly querida, que dica ótima!!! Deve super funcionar pra mim também!!!
    Mas me conta, que cores você indica??? E qual o nome do batom (pra eu comprar certinho hehe)?
    Beijoks

Leave a Reply

