Apanhadão SPFW: Cintos e bolsas!

Seguindo o mesmo raciocínio do Apanhadão Fashion Rio, vamos destacar as principais tendências quanto aos acessórios separadamente e dos pés a cabeça, como os olhares que analisaram os looks das passarelas. Por isso o primeiro post foi sobre os sapatos da temporada e este será sobre os cintos e as bolsas do próximo verão.

COLORIDOS

Se os cintos já vinham fortes das últimas estações, agora reinarão absolutos. Isso porque definem a cintura e agregam feminilidade às roupas mais volumosas e soltinhas que usamos atualmente. A dica agora é investir em modelos coloridos, principalmente para contrastar com as cores neutras, também soberanas no evento.

LAÇOS

Para quem gosta de apostar em formas diferentes, os laços transformam o t-shirt dress em peça feminina e a produção girlie em madura com o tom amarronzado. Versátil e cute na medida!

METAL

Mas se você faz o tipo mulherão (ou quiser fazer), seu modelo deve possuir detalhes em metal, sejam argolinhas (como o da Ellus), tachas, franjas ou enfeites torcidos (como o da Iódice).

MINIS

E quem diria que em terra de maxibags (sempre muito úteis) haveria espaço para as minis? Pois há sim, pelo menos nas passarelas da 2nd Floor e do Wilson Ranieri. Em tons pastel, passaram quase despercebidas… Exatamente o que se espera de uma bolsa quando não se está com vontade de carregar muita coisa, como para ir a um cinema ou a um barzinho, não?

MALA

Já para os dias em que funcionalidade é a palavra-chave, bolsas tipo mala oferecem proteção e elegância para executar atividades mil, como sair do trabalho e ir direto para aquele coquetel. Com saias ficam ainda mais charmosas…

PALHA

Agora, se a pedida é relaxar, as bolsas de palha são ótimas companheiras. Sem pesar nos braços e no look, há muito saíram das cidades litorâneas e conquistaram as antenadas das metrópoles.

FUNNY

E por falar em metrópole, nada melhor que uma bolsinha funny como a do Alexandre Herchcovitch para descontrair ou como a da Cavalera para declarar seu amor ao caos urbano paulistano, não?

(posted by nfuzaro)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s