Apanhadão Fashion Rio: Dos pés à cabeça!

Último post com resumos das principais tendências do Fashion Rio (gostaram das seleções de sapatos, bolsas, cintos, e bijous?), ainda seguindo o movimento do olhar analítico de looks, vamos falar dos acessórios para os cabelos (cabeça).

CAHPÉUS DISCRETOS

Para quem ainda não aderiu à moda dos chapéus no inverno e se sente um pouco insegura para fazê-lo no verão, há modelos mais discretos (de palha ou materiais que a imitam) que a farão repensar. Comece se acostumando ao acessório na praia, depois estenda o uso às sorveterias ou supermercados, até montar uma produção que combine especialmente com sua peça para ir a um barzinho com amigos. Você certamente vai chamar a atenção (lembra desse post sobre chapéus, o qual fala que os brasileiros ainda estranham o acessório?), mas pro bem, pois vai estar super IN.

EXTRAVAGANTES

Para as mais desinibidas, modelos extravagantes também conquistaram espaço. De tecido, como os de Victor Dzenk, ou materiais naturais, como os da Coven, os chapéus podem ser a principal peça da sua produção, tanto pro dia a dia quanto pra nigth (que não precisa ser em um iate, viu?! rs). Só não esqueça que, ao contrário do que muitos pensam ou fazem, chapéus pedem cabelos em ordem. Ou você usa aquele anel poderoso com as unhas feias, aquela saia com a depilação da perna vencida? Valorizem os acessórios, eles pesam muito nos looks (vide o preço de um Louboutin! rs).

CASQUETES

Adoro chapéus, boinas e coisas do tipo, agora o que tem feito minha cabeça ultimamente são as casquetes. E não é que elas estão super em alta, atravessando as passarelas da Cavendish e da Juliana Jabour (em todo o lineup!)? Adorei!!! Mas bem, ainda não achei um modelito mais discreto para não chocar muito e fazer o “teste do espalha -rodinhas” (aquele que você chega e se sua turma não curtir muito a ideia vai cada um pra um lado, sabe? rs). Só sei que quando o encontrar, vou usar com uma produção mais básica, tipo jeans e regata… Afinal, não sou nenhuma Adriane Galisteu, com moral fashion para apostar no acessório e ignorar a opinião pública.

FAIXAS

Por fim, faixas… Faixas para todas! Não tem desculpa para não usar, gente. Tem modelo largo, fino, cobrindo parte da testa (vide Printing) – para as que possuem essa região avantajada -, mais para trás (no meio da cabeça, como as produções do Walter Rodrigues) – em contrapartida, para as que não tem uma testa muito expressiva… Além de ser um ótimo truque para disfarçar os arrepiadinhos (alô frizz!), comuns no verão úmido brasileiro. Penso que a única diferença de uma peça pro dia e outra pra noite seja o material: os mais naturais encaram bem a luz do sol, enquanto os brilhosos reluzem a luz da lua (que poético! rs).

Agora é esperar o Apanhadão da semana paulistana (estão acompanhando os boletins?) e o calor chegar pra desfilar as tendências que gostar nas ruas, pra onde a moda deve ser pensada.

Fotos: Uol.

(posted by nfuzaro)

2 thoughts on “Apanhadão Fashion Rio: Dos pés à cabeça!

  1. ebaaa, adoro coisas pro cabelo! quanto aos chapeus,o da Cavendish e o mais fofo! Agora temos que fazer sobre o SPFW! Vc mandou bem nesse apanhadao! bjus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s