SEMANA DE MODA DA ABRIL: Workshop com Lilian Pacce!

Depois do Painel histórico com o trio de “ícones” formado por Regina Guerreiro, Gloria Kalil e Constanza Pascolato, a segunda manhã (02/06) da Semana de Moda da Abril contou com a presença da jornalista Lilian Pacce para ministrar um workshop sobre Jornalismo de Moda Online, Offline e de Vídeo.

Lilian Pacce na Semana de Moda da Abril: no telão, o blogsite LP

A jornalista Lilian Pacce na Semana de Moda da Abril: no telão, o blogsite LP

Na ocasião, sob um auditório cheio de profissionais experientes da área, como Lenita Assef (revista Elle), Maria Rita Alonso e Carla Raimondi (Estilo de Vida), a jornalista discorreu intimamente sobre sua carreira e opinou sobre o mercado. “O poder econômico da moda se sobrepôs ao preconceito no jornalismo”, disse Lilian ao avaliar a evolução do campo em que atua. E elucidou: “O papel da imprensa é criar uma cultura de moda no Brasil, então não se deve ter medo de ser didática”.

Ainda sobre o tema, Lilian acredita que ao fazer uma crítica de moda, “se não tiver um bom argumento, é melhor apenas reportar”, pois hoje vê-se muitas opiniões expressadas sem propriedade. O que pode ser considerada uma boa dica para quem escreve em blogs, pois “as pessoas estão mais ligadas em postar coisas que em checar se aquilo está certo”, reprova a jornalista. Aliás, o segredo para o sucesso de um blog, segundo ela, “é personalizar, pois quanto mais você se colocar nele, mais vai se diferenciar dos outros”.

Lilian apresentou algumas matérias do programa GNT Fashion

O workshop contou com apresentações programa do GNT Fashion

Com apresentações de algumas matérias do GNT Fashion (do qual Lilian diz se orgulhar muito) e a participação intensa da platéia, que riu com os casos do “bilau” dito por Marc Jacobs em entrevistas para o programa e interagiu por meio de perguntas, o evento foi bem dinâmico, rico em discussões e aprendizados. Um dos quais foi compartilhado pela jornalista, em demonstração de profunda sinceridade, ao dizer que “o que mais precisamos na vida hoje em dia é editar: editar o tempo, o que se escreve, o que se fala…”

Fotos: Nathália Fuzaro

(posted by nfuzaro)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s