SEMANA DE MODA DA ABRIL: Painel histórico!

A Editora Abril promoveu um encontro histórico para a abertura da sua Semana de Moda na manhã dessa segunda-feira. Com mediação de Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do conselho editorial da Abril, três “ícones” (como definiu a presidente do Núcleo de Moda da Editora, Dulce Pickersgill) fashion do Brasil, Regina Guerreiro, Gloria Kalil e Constanza Pascolato, discorreram sobre suas carreiras e as transformações no mercado de hoje.

Thomaz Souto Corrêa e Regina Guerreiro durante o Painel

Thomaz Souto Corrêa e Regina Guerreiro na Semana de Moda da Abril

A primeira a discursar foi também, cronologicamente, a primeira das três a trabalhar com Jornalismo de Moda na Editora. Uma das conclusões e  lições elucidadas por Regina Guerreiro foi de que “as pessoas antes eram personagens, agora onde está a mulher 2.000?” Para a jornalista, não é fácil encontrar características peculiares no modo de vestir da sociedade ultimamente. “Tem que ter uma veia de ousadia, pois senão as revistas correm o risco de cair numa fôrma”, esclarecimento que cabe também ao comportamento humano contemporâneo.

Gloria Kalil discursa com fotos em que posou para editorial

Gloria Kalil: ao fundo, fotos de um dos editoriais para os quais posou

Ainda seguindo a ordem de início de carreira na Abril, foi a vez de Gloria Kalil relembrar sua história. “Nós, jornalistas das antigas, conhecíamos os tecidos, o que é raro hoje”, compara a responsável pelo site Chic. “A gente viu a moda nascer, ajudou a acontecer e vimos a transformação das costureiras para as indústrias”. Gloria disse ainda que falta um pouco de curiosidade e cultura de moda às pessoas, pois senão podem achar que estão “inventando a moda”.

Constanza Pascolato: "eu era uma dondoca"

Constanza Pascolato choca com a revelação "eu era uma dondoca"!

Por fim, antes de abrirem a discussão para as perguntas da platéia, Constanza Pascolato chocou a todos com uma sinceridade bombástica: “eu era uma dondoca”! Longe disso, Constanza muito ensinou com suas explanações, dentre elas de que “a Renner está muito bem no contexto mundial”. Disse que o mercado de moda hoje deve “estudar mais o comportamento para chegar à ressonância de uma moda mais real e atual”. Além disso, ao se classificar “rata de internet”, recomendou que as pessoas devem “pensar mais no que e para quem estão fazendo” e “sair da burocracia na hora de botar o olho”, pois assim se libertarão de paradigmas pré-estabelecidos.

 

CURIOSIDADES: Gente, eu nunca imaginei que seria um evento tão engraçado! As três, além da classe e elegância, não têm nada de madames e falaram muito informalmente, usando até (poucos) palavrões! A risada da Regina é contagiante, a Gloria é muito meiga e a sinceridade da Constanza é acolhedora! Além da oportunidade de presenciar um encontro histórico e de aprender sobre suas carreiras e seus ensinamentos, adorei me surpreender com a humildade de pessoas que admiro!

Confiram também a cobertura do blogsite Lilian Pacce, com outra abordagem!

Fotos: Nathália Fuzaro e Renata Di Giaimo

(posted by nfuzaro)

One thought on “SEMANA DE MODA DA ABRIL: Painel histórico!

  1. Sister que semana demais vc teve! Evento na Abril e encontrinho com as meninas do Oficina de Estilo! Tem muito assunto pra nos contar hein…cada vez mais fico admirada com o seu talento, voce escreve muito bem, seus textos sao cheios de informacoes bacanas! Amei…mas quero ler mais aqui no blog dessa busy week! bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s