A fé está na moda!

Post especial para a Maria, nossa querida amiga que disse gostar muito do estilo da atriz Giovanna Antonelli e nos perguntou aqui se é tendência usar dois tons de banho (dourado e prateado) em colares.

Giovanna Antonnelli no papel de Alma, da novela global Três Irmãs

O estilo de Giovanna Antonelli

Mary, estamos há tempos procurando imagens para responder à sua dúvida, querida (por isso mesmo a demora, desculpe! rs). Mas, até agora, não encontramos nenhuma referência em desfiles, eventos de fashionistas e artistas ou mesmo alguma menção à essa tendência bicolor em revistas, sites e blogs de moda. O que percebi, durante as pesquisas, é que a fé é que parece estar na moda. Sim, pois há hoje no mercado muitas peças relativas à religião, como imagens de santos, o já comentado Cristo Redentor, e até mesmo o pingente de Espírito Santo usado pela personagen Alma, interpretada pela própria Giovanna na recém-terminada novela global Três Irmãs.

A atriz usa o pingente até quando não está caracterizada

Giovanna comemora seu aniversário durante as gravações da novela, em março

A atriz gostou tanto da peça que o usa caracterizada como Alma e na vida real. No discorrer dos capítulos, o pingente já foi usado em gargantilha de couro, em colar curto e em versão cool, mais comprida – forma esta que eu, particularmente, prefiro. Acho que fica menos conservador, mais ligth. Mas algumas marcas, como a Carla Amorim, apostam no tamanho padrão e apresentam o modelo (da coleção “Sagrado”) preso à corrente.
Gargantilha em ouro polido e brilhantes da Carla Amorim

De ouro e brilhantes da Carla Amorim

Essa tendência, contudo, não é nenhuma novidade. Eu mesma possuo um pingente parecido (foto abaixo) já há uns dois anos, época na qual se começou a falar em dois ou três tons de banho em uma mesma peça e quando se apostou na volta do rosê. O fato é que parte das mulheres aderiu, parte não, e a moda está muito mais democrática desde então… Tudo parece ser fashion se usado com bom senso e personalidade. Então, Mary (e porcinetes também, claro! rs), a questão é saber absorver um conceito de tendência e adicionar a ele o seu toque pessoal. Se conseguir fazer isso, pode usar quantos colares de quantas cores quiser que não fará feio, pois, como disse, o que está mesmo na moda  hoje é a fé. Não só a fé dos pingentes e relativa à religião comentadas neste post, mas a fé de apostar naquilo que se acredita.

Outra versão do conceito de Espírito Santo

Outra versão do conceito de Espírito Santo, acervo pessoal

Profundo, não?! haha Até parece que eu tenho maturidade fashion e virei consultora de estilo?! rs Mary, obrigada por estar presente em todas as fases de nossas vidas. Você é muito especial e nós te amamos. Beijos. 

(posted by nfuzaro) 

3 thoughts on “A fé está na moda!

  1. Tudo a ver minina! engracado e a foto que vc tirou de ti com o pingente haha! Acho que o colar do Espirito Santo fica lindo mas tem que ter fe e acreditar ou nao tem sentido!Eu dei uma bisoiada no site da Carla Amorim e achei fofinha a colecao Sagrado. Voce deveria ter colocado a foto tb daquele pingente de Sao Jorge grande com pedras, que fez maior sucesso! adoro!bjos

  2. Um post especial para mim????
    Noooossa, como estou importante!
    Particularmente achei bonita a mistura de banhos que a Giovanna Antonelli usou durante a novela. Mas o fato é que a novela já acabou e, se moda não pegou durante ela, não será agora que irá pegar.
    Essa coisa de “dar um toque pessoal”, “fazer uma interpretação das tendências”, etc., só serve para quem entende muito da coisa; quem não entende vai errar com certeza.
    Por isso, eu vou continuar seguindo as dicas do blog porque se eu escolher sozinha………

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s