Presa no arame… dos brincos!

Já mencionei o quanto eu sou fissurada em brincos e que não saio de casa sem eles. Gosto particularmente mais de brincos grandes do que pequenos, e diferentes, com design criativo como os aramados e derivados. É possível encontrar anéis, braceletes e colares também com a mesma técnica! Sei que já não é mais novidade no mercado, mas resolvi postar porque é um tipo de brinco que realmente me atrai. Além disso, minha sister me falou que há um modelo da H.Stern na capa da revista Nova desse mês.

Paola de Oliveira na capa de Nova, março 2009

Paola de Oliveira na capa de Nova, março 2009

Talvez seja pelo fato de ser handmade (que eu aprecio muito),alguns são até uma arte pela perfeição e pelo delicado processo de desenvolvimento. E o efeito no visual fica incrível, além de ser um charme tanto na bijuteria como nas jóias. Tenho um brinco feito em croche de arame (fiquei de tirar foto mas a minha camera esta com o boy) que eu adoro e a partir dele selecionei alguns parecidos para vocês darem uma olhadinha:

– Da marca Jack Vartanian, coleção de cordas, ouro rosê e ágata branca;

jackvartanianaramado

– Da Via Uno: pra ser sincera, eu não gosto muito desse brinco, mas a  intenção é mostrar a ideia do aramado!

viaunoaramado

– E, para quem tem cacife, a coleção Esteira Istambul da Vivara, cuja técnica de costura dos fios de ouro é exclusiva. Ela remete ao estilo folk, hippie e chique, e está um deslumbre! E da propaganda com a Giseli Bundchen nem se fala… arrazou! Vale a pena dar uma “olhadela” no site e babar (rs).

esteira-istambul-vivara

(posted by mafuzaro)

One thought on “Presa no arame… dos brincos!

  1. Ola meninas,
    adorei o site… adorei as fotos, mto ilustrativas.
    Com ctz o verde abacate e o marrom jacaranda estarao em alta no proximo inverno.
    As bijuterias com arame sao um sucesso no mundo inteiro.
    amo vcs
    Beijos
    Sandro Armani (primo do Jorge)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s