Pérolas!

Sempre achei muito lindo e delicado usar pérolas, porém achava que era coisa de vovó e não dava muita atenção a elas. Conforme a gente cresce, muitas coisas deixam de ser as mesmas, incluse os nossos pensamentos, que se moldam e se aperfeiçoam por meio do aprendizado e da vivência. E é óbvio que minhas ideias se alteraram em relação às pérolas.

colar de perola

colar de pérola

Para quem não sabe, as pérolas se diferenciam pelo tamanho, cor, textura e formas, e podem ser cultivadas, ou seja, mesmo com a intervenção do homem para agilizar o processo de seu desenvolvimento, a pérola cultivada não deixa de ser natural.

Katherine Heigl

Katherine Heigl

As pérolas são produzidas pelas ostras (ou melhor, uma substância dura e resistente chamada nacar dá origem a elas), dependem do tempo e da região em que são encontradas, e podem apresentar tons que variam do branco, rosa, azul, prata, dourado e negra. É muito usada em jóias e é considerada uma gema, além de preciosa e bonita. Os preços variam conforme a qualidade do material orgânico.

colar de perola Maiorca

colar de pérola Maiorca

Há também as pérolas de vidro, usadas em bijuterias e acessórios devido ao valor acessível. Acredito que a demanda por pérolas neste inverno será bombástica, visto que é um dos hits do momento! Para um super style invista em colares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios de pérolas… so romantic!

brinco de Katherine Heigl

Brinco de Katherine Heigl

Fotos: Revista Estilo

(posted by mafuzaro)

5 thoughts on “Pérolas!

  1. Geentee!!! As pérolas estão tão em alta que eu tive até que emprestar um par de brincos da minha mãe (enquanto não chega a minha encomenda)! hahah Eu também achava q era mto coisa d lady, mas é só contrastar com look preto e pesado, bem rocker, que fica super legal!
    Adorei o post, sister!! super antenado!
    BjosSs
    Luv ya

  2. Sempre goste de pérola,mas Tb achava meio coisa de vovô quem sabe eu me empolgue e participe desta nova moda .
    bjs meninas.

  3. Muito bom o post, sobre as pérolas.
    E faz já algumas décadas que todo inverno elas estão presentes e cada vez melhor arranjadas em todos os acessórios possíveis.
    Parabéns pela matéria e todos as observações sobre o assunto.
    Beijos
    Érico

  4. Meninas amooooo de paixão pérolas, é muito chique, retro, td de bom!!! Amei o blog viu!! bjão So

  5. Queridas!!! Vcs pegaram no meu ponto fraco, pois adoro pérolas, desde que ganhei de minha madrinha o seu brinco, para ter comigo uma recordação dela. Sempre uso o brinco, ilumina o meu rosto, pois dá um destaque para as morenas.Outro dia li o livro do Rubem Alves ¨Ostra Feliz Não Produz Pérolas¨, o que é uma verdade, ela se forma geralmente à partir de um grão de areia que passa a machucá-la, incomodá-la. Mas como a Natureza é sábia!!!!! A partir de um sofrimento ela nos dá de presente algo tão lindo, tão puro…. uma´pérola redonda, sem arestas, branquinha, pura…. Assim, também devemos fazer ao enfrentar obstáculos, superá-los e…ofertar pérolas à vida. Agora depois desse livro, refletindo mais, passarei a usar o meu brinco com dois sentidos, tendo uma peça de uma pessoa tão querida comigo, uma raiz de família, e sabendo que podemos transformar as pedras do nosso caminhar, em uma pérola de generosidade, um presente à vida. Bjs mil….

Leave a Reply

