Pedras

Sempre escutamos falar sobre pedras, cristais: que são ótimos para energizar a casa, o ambiente; que são preciosos, duráveis e mais… Passei a dar mais atenção a eles desde pequena, convivendo com o trabalho dos nossos pais e, quando maior, vivendo uma nova experiência na terra dos kiwis, ou melhor, na terra da pedra verde.

 

Kate Bosworth

Kate Bosworth

A pedra jade foi descoberta na Nova Zelândia pelos indígenas Maioris a cerca de 1.000 anos atrás. Pode ser encontrada no oeste da ilha sul do país. A greenstone, como é chamada (ou jade como é conhecida mundialmente), é considerada uma pedra semi preciosa e varia em tons de verde. De ferramenta doméstica, desde os primórdios, passou a ter um grande significado espiritual e comercial.

Koru, simbolo maiori

De jade: Koru, símbolo maiori

Há diversos tipos de pedras, como diamante (a pedra mais resistente de todas e mais cobiçada pelas mulheres), ágata, rubi, esmeralda, pérola, safira, ônix, ametista, água marinha, topázio etc.. E estas possuem seus signicados, sempre positivos como por exemplo: felicidade, tranquilidade, saúde, amor, riqueza, lealdade, fidelidade, inteligência, força, ação e paixão etc..

Jack Vartanian

Jack Vartanian

Procure já a pedra que mais combina com você, seja em colares, brincos, pingentes, braceletes, e além de estar sempre na moda, estará com seu amuleto! Adorooo pedras em preto, verde, branco e rosa! Prometo em breve trazer a vocês novidades em semi-jóias bem mais acessíveis e viáveis! Enquanto isso,  inspirem-se nestas perdições!

Jack Vartanian

Jack Vartanian

Fotos: www.jadegallery.co.nz

(posted by mafuzaro)

2 thoughts on “Pedras

  1. Geeente, a jade é mesmo maravilhosaaa!! Na NZ só dá greenstone em todos os lugares, todas as joalherias! E os maioris então, que têm jades gigantes e as usam como armas de defesa… Agora, o que é essa Kate Bosworth? Lindaa de morrer! E é legal que nessa foto aparece bem os olhos naturalmente de cores diferentes dela, um cinza e outro azul!
    Luv ya, sis.
    BjosSs

  2. Pingback: Que tal Queenstown? « Porcinas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s